Segundo Idioma grátis para universitários!

Com os grandes eventos, como as Olimpíadas e a Copa da Mundo, percebemos que o segundo idioma no currículo é mais do que obrigatório. Segundo especialistas, falar mais de uma língua não só garante melhor colocação em empregos como é requisito para a vaga dos sonhos.
"Antigamente, o inglês era primordial, hoje, não basta. É preciso ter duas línguas diferentes. Isso enriquece o currículo do profissional e é um diferencial que as empresas valorizam", afirma Viviane Alves Rodrigues, analista de Recursos Humanos da RH Brasil. "No ensino superior, é básico ter outro idioma
. No ensino médio, também já há uma procura maior." [1] 
Estágio Niterói

Você que está cursando a graduação, também deve buscar um segundo idioma e rápido para agregar maior valor a sua apresentação e conquistar aquela vaga bacana com essas 3 dicas altamente eficazes.

Por isso, aqui vão algumas opções grátis e bem bacanas!


Duolingo:

Estágio Niteroi
Duolingo é um dicionário colaborativo e um jogo ao mesmo tempo. Nele, é possível aprender inglês de maneira simples e divertida. Ao abrir o aplicativo, é preciso fazer um cadastro bastante rápido. Em seguida, basta selecionar o idioma que você deseja aprender e selecionar a dificuldade na qual deseja iniciar para responder perguntas ligadas à vocabulário e gramática.



Idiomas sem Fronteiras:

O Ministério da Educação lançou nesta segunda-feira (17) um novo programa de estudo para línguas estrangeiras: o Idioma Sem Fronteiras. O programa é para universitários e professores. São sete idiomas: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, japonês a mandarim.
O Idioma Sem Fronteiras é para professores e estudantes de universidades públicas e particulares e também para professores de língua estrangeira de escolas públicas. 
Quem já estuda pode fazer provas de nivelamento.  O programa é gratuito. O aluno só precisa pagar o material didático.
Veja aqui se sua Universidade faz parte do programa. (Para baixar o arquivo você será redirecionado ao pagsocial.com, e ao fazer o download é necessário login com Facebook ou Twitter)

Cursos24horas:

Cursos24horas
O Cursos 24 Horas é uma empresa inscrita sob o CNPJ 09.428.468/0001-56 e fundada em 2002 com a missão de possibilitar o acesso à educação de qualidade para o maior número de pessoas. Desde então já qualificou mais de 120 mil alunos de todas as regiões do Brasil.


Após iniciar o curso, o aluno pode acessá-lo no seu tempo disponível, sem compromisso com dias ou horários fixos. Não há prazo mínimo ou máximo para concluir um curso, cada aluno faz no seu próprio ritmo e conclui no tempo que desejar.

Os cursos contam com material didático que pode ser impresso, além de uma equipe de tutores para tirar todas as dúvidas.
Cada curso conta com dois módulos, com uma avaliação ao final de cada um deles.

Imediatamente após concluir o curso já é possível visualizar e imprimir uma cópia do certificado no próprio site.
O original é enviado pelos correios diretamente para o aluno,sem custo adicional.
O certificado emitido possui a mesma validade de um certificado de curso presencial e pode constar no currículo e/ou ser utilizado em Concursos Públicos, Universidades, Provas de Título, entre outros.

Aqui vem a grande jogada do Cursos24horas, fazer um curso de alta competitividade no mercado, por um preço acessível, na hora e no local que você quiser e ainda ganhar horas de atividades acadêmicas.

Neste post, falamos sobre uma segunda língua, que tal ver aqui, fazer um curso e ainda divulgar seu currículum por 6 meses no próprio site do Cursos24horas.


Outras vagas aqui.
Lembre-se de manter sempre o seu currículum atualizado.
Sempre pense em investir em você.
Existem mais 1308 oportunidades.
Veja outras oportunidades aqui no site.
Vá sabendo o que os gestores de Rh querem saber de você.

Espero que este bate-papo tenha lhe sido tão útil quanto foi para mim.
E você, já escolheu qual seu novo o idioma?